Prefeitura de Pinhalão realiza mais de 100 ultrassonografias e zera fila de espera

Administração - Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021


Prefeitura de Pinhalão realiza mais de 100 ultrassonografias e zera fila de espera

Há três meses a prefeitura de Pinhalão através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um mutirão para exames de ultrassonografias. Com esta ação, o município zerou a fila de espera pelo exame. Além disso, com o atendimento realizado na Clínica Multiprofissional de Pinhalão, a Administração Municipal conseguiu evitar que os pacientes tenham que se deslocar até a cidade de Jacarezinho, onde eram realizados os exames anteriormente.

Após a parceria com o Dr. Henrique Cesar Alves Ribeiro, foram realizados nos últimos 90 dias 116 exames de ultrassonografia. Somente no ultimo mutirão, promovido no mês de setembro, foram atendidas 56 pinhalenses.

O Prefeito Dionísio Arrais de Alencar comemorou o resultado nas redes sociais destacando os esforços da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Dr. Henrique Cesar Alves Ribeiro para esta conquista. “Com os esforços da equipe da Saúde e do Dr. Henrique, da Clínica Multiprofissional, estamos conseguindo evitar o transporte dos pacientes para outras cidades e conseguimos zerar a fila de espera por ultrassonografias. Hoje apenas os exames mais complexos são realizados fora de Pinhalão”, escreveu o prefeito.

Segundo a diretora Municipal de Saúde Fernanda de Oliveira Arana, o município tem conseguido melhorar os números de espera para exames. “Hoje não temos mais filas para ultrassonografias e nem para ressonâncias magnéticas. Estamos trabalhando junto com o prefeito Dionísio para avançarmos cada dia mais na área da saúde” concluiu Fernanda.

Prefeitura Municipal


Pinhalão