8:00 ás 12:00 - 13:00 ás 17:00

FESTA DE PEÃO

Prefeitura comemora sucesso da 28ª Edição do Rodeio de Pinhalão

Por Folha Extra

Após dois anos, município voltou a realizar o evento que é tradição na região

A prefeitura municipal de Pinhalão voltou realizar a tradicional Festa de Rodeio. O evento acabou ficando suspenso por dois anos devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19, mas neste ano voltou com tudo para fazer a alegria dos amantes do laço e das músicas sertanejas.

Quem ainda se lembra do ano de 2019 quando a 27ª Festa do Peão de Pinhalão agitou a região reunindo artistas de renome nacional nos palcos. Naquela edição, o público cantou e dançou ao som de Diego e Arnaldo, Maiara e Maraisa e Cleber e Cauan. Era a última vez que a festa era realizada até a pandemia da Covid-19 começar.

Dois anos se passaram e moradores de diferentes municípios da região sentiam saudades sempre que o mês de julho chegava e, em 2020 e 2021, nenhuma atração, nenhuma data era divulgada. Felizmente, com o avanço da vacinação e com as coisas voltando ao normal, finalmente em 2022 esta espera acabou.

Toda a expectativa criada pelo público durante este tempo foi atendida a altura. A organização da Festa do Peão trabalhou muito para que o evento voltasse a ser realizado em grande estilo servindo com um alento para deixar os tempos difíceis para trás.

Para por fim a toda essa espera, as datas enfim foram divulgadas e a 28ª Festa do Peão de Pinhalão começou na quinta-feira (14) e seguiu até o último domingo (17).

O retorno não poderia ser nada mais, nada menos, do que em grande estilo. Se na última edição os shows já foram bons, para a 28ª a organização não poupou esforços para trazer o que há de melhor no cenários nacional para agitar o público.

Na abertura do evento, o show foi comandado pela cantora Yasmin Santos. Na sexta-feira (15), uma das duplas de maior sucesso na atualidade comandaram o palco. Jorge e Mateus fizeram um show que reuniu gente de todos os cantos da região no Centro de Eventos de Pinhalão. No sábado (16) a galera teve que ter energia, pois foram três atrações para bombar o evento. Henrique e Moreto, Jerry Smith e o Dj Kevin agitaram o recinto.

Além de toda a festança com muita comida, bebida, diversão e música de qualidade, não poderia faltar os protagonistas do evento. Afinal, existe rodeio sem peão? O público vibrou com os peões competindo e, se o tempo dos shows passou rápido, os oito segundos pareciam uma eternidade.

Como tudo que é bom dura pouco, no domingo (17) foi o último dia de festa, mas com aquele gostinho de quero mais alimentando as expectativas para 2023. Em um clima de diversão e amizade, o público pode sentir o gostinho de ser peão durante a tradicional cavalgada que reuniu centenas de cavalheiros entre adultos e crianças. Segundo levantamento da Polícia Militar foram mais de dez mil pessoas.

O prefeito Dionísio Alencar de Arrais, anfitrião do evento, agradeceu a todos que colaboraram para que o Rodeio de Pinhalão pudesse estar de volta. “É um momento de grande alegria poder estar novamente realizando este evento que é tão tradicional para nossa cidade e para toda região do Norte Pioneiro. Nosso rodeio está entre os principais do cenário nacional e, mais uma vez, o público retribuiu toda a dedicação da organização e compareceu em peso para prestigiar a 28ª edição do Rodeio de Pinhalão. Só tenho a agradecer a todos que apoiaram essa ideia e se dedicaram nos últimos meses para que a festa pudesse acontecer. Agradeço em especial a população do nosso município pela confiança em nosso trabalho e por receber tão bem nossos visitantes para mais uma festa que fica para história”, disse o prefeito.

Dionísio ainda agradeceu a presença dos prefeitos de Ibaiti, Antonely de Carvalho, de Tomazina, Flávio Zanrosso, de Jaboti, Regis Willian, e de Japira, Paulinho Morfinato, dos deputados estaduais Alexandre Curi e Nelson Justus, e do deputado federal Pedro Lupion que foram até Pinhalão para prestigiar o evento.

Dionísio também agradece a toda organização do rodeio de Pinhalão, em especial a comissão composta por Odilon Mota (presidente da festa) e sua esposa Francine, Renato Vanzelli (Tatinho), Rildo Gomes, Osni Baum e demais integrantes da comissão organizadora.