O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, e aqui no Brasil ele tem se popularizado tentando mostrar a importância do diagnóstico precoce.

Vendo a importância do tema, a Prefeitura Municipal de Pinhalão promoveu nesta sexta-feira(20) , o Encontro Rosa que contou com palestras sobre a saúde da mulher com a Psicóloga Ana Thais Vaz Ronque, sobre a prevenção com ginecologista Dr Carlos Maria Luna Pastore e a enfermeira Marcela Castilho.